O Grêmio se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo para enfrentar o Goiânia, ainda sem data e horário confirmados, após superar o Paraná nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal.
"Geromel não vai sair do Grêmio", garante empresário do zagueiro
Pela superioridade técnica, o Grêmio partiu para o ataque desde o começo da partida. Muito recuado, o Paraná deu espaço e se contentou em montar um paredão em frente ao goleiro Lucão. Depois de insistir com as chegadas pelos lados do campo, Tontini fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do centroavante Luis Felippe, que testou para o fundo das redes.
Felipão elogia primeiro trabalho com bola, mas diz ainda não ter time na cabeça
Mesmo com a vantagem no placar, a equipe do técnico James Freitas seguiu pressionando em busca do segundo gol.
Apesar do desperdício de boas oportunidades, o Grêmio mantinha o jogo sob controle. Até que um erro do sistema defensivo deixou o atacante Alex Brilhante livre em frente ao goleiro Gritti para empatar no começo da segunda etapa. Depois da igualdade no placar, os gaúchos perderam o zagueiro Lucas Dias, expulso, e o Paraná equilibrou o jogo.
Moreno empolga torcida em primeiro treino com bola na Serra
Nos pênaltis, depois de todos os jogadores de linha converterem, o goleiro Gritti garantiu a classificação para o Grêmio ao defender a cobrança de Lucão e marcar o gol.
Na raça
Nos pênaltis, Grêmio supera Paraná e avança às oitavas da Copa São Paulo
Goleiro Gritti defende cobrança e converte a sua para garantir a vaga
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: