A partida desta terça-feira é importante para que o Grêmio consiga criar vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário das 21h50min, o Millonarios (COL), também jogou a primeira fora de casa nas oitavas, diante do Palmeiras. Mesmo perdendo, venceu a volta e passou de fase. O Tricolor espera um adversário rápido e com bom jogo ofensivo mesmo no Olímpico.
No entanto, não mudará sua postura. O histórico de sucesso em competições internacionais entra em campo praticamente sozinho, com as listras da camiseta tricolor. Marcelo Moreno quer um Grêmio se impondo contra os colombianos.
- Aqui sabemos que somos fortes. O Grêmio impõe respeito. A camiseta já mostra isso. No tático, deixamos nas mãos do professor. Isso colocamos sempre dentro de campo - explicou o camisa 9.
A concentração gremista iniciou às 23h desta terça-feira. Luxemburgo deu um tempo entre o final do treino e a apresentação no hotel para que o grupo passasse um período com a família. Só quando juntos é que o treinador passaria informações sobre o adversário, observado pelo auxiliar técnico Roger.
- Teremos um rival rápido, que tem um jogo ofensivo que pode te surpreender. Achamos que podemos ir bem pelo nosso trabalho que estamos fazendo - completou Moreno.
A partida de volta entre as equipes acontece só no dia 15. O que dará uma semana para os tricolores descansarem após o jogo com a Ponte Preta, no fim de semana.
Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x Millonarios
Palavra do camisa 9
Moreno destaca força do Grêmio e pede imposição contra o "rápido" Millonarios
Centroavante tricolor elogia o jogo ofensivo da equipe colombiana, rival nesta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project