A disputa com o Inter pela melhor campanha na Taça Farroupilha move o Grêmio na partida deste domingo, no Olímpico, contra o Caxias. O time com pontuação mais alta ficará com o mando de campo na decisão do segundo turno.
O Tricolor, líder do Grupo 2 com 15 pontos, já está garantido nas quartas de final. O Caxias, por sua vez, ocupa a sexta posição, com sete pontos, e precisa dos três pontos para se classificar, já que Cerâmica (4°) e Novo Hamburgo (5°) duelam no mesmo dia e horário.
Com a base fragilizada por lesões, Vanderlei Luxemburgo é forçado a mudar em todos os setores. Na defesa, Gilberto Silva segue fora, apesar de já poder usar a máscara protetora para o nariz fraturado.
A tendência é que o treinador mantenha Werley e Naldo na zaga e inicie o jogo com Facundo Bertoglio como meia mais avançado. No primeiro duelo contra o Ipatinga, na última quarta, Luxa escalou o Tricolor sem nenhum apoiador de origem.
Sem seu ataque titular, devido às lesões de Kleber e Marcelo Moreno, o técnico deve escalar Miralles ao lado de André Lima.
CAXIAS REFORÇADO
O Caxias terá três reforços para provocar uma nova decepção no Grêmio de Luxemburgo. O zagueiro Lacerda e os volantes Alisson e Mateus voltam a ter condições de jogo, após cumprirem suspensão automática diante do Cerâmica, no último domingo. A tendência é que Lacerda seja titular na vaga de Gabriel Atz. Já Alisson podem iniciar o duelo no banco de reservas.
O atacante Marcos Paulo, autor do gol que impediu a vitória do Gremio no duelo entre as duas equipes pelas semifinais da Taça Piratini, deve atuar ao lado de Vanderlei, o artilheiro da equipe grená no Gauchão, com cinco gols.
Gauchão 2012
Com o retorno de Miralles ao time titular, Grêmio enfrenta o Caxias no Olímpico
Técnico Vanderlei Luxemburgo dá nova chance ao argentino ao lado de André Lima no ataque
GZH faz parte do The Trust Project