Pentacampeão do mundo, uma imagem consolidada no futebol, Gilberto Silva não manifesta estresse algum por ter de disputar posição com Fernando, Leo Gago e Rochemback. É um poço de tranquilidade na pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves. Ao contrário.
Na conversa que teve com Caio Júnior, enfatizou que sua preferência segue sendo a primeira função do meio-campo, mas deixou o treinador livre para escalá-lo como zagueiro sem constrangimentos.
Aqui, vale um registro. Gilberto Silva não é um jogador comum. Escreveu o seu nome na história do futebol com a camisa da Seleção Brasileira e venceu em um grande clube europeu. Foi titular absoluto do Arsenal durante anos. Nunca é fácil improvisar um jogador deste quilate no clube, mas Gilberto Silva saltou na frente e deixou a comissão técnica livre para utilizá-lo como zagueiro.
- Na verdade, nem estou me preocupando muito com isso agora. O importante neste momento é entrar em forma e ritmo. Mas já disse ao Caio Júnior que, se for preciso, colabora sem problemas. Nunca foi diferente comigo - afirmou Gilberto Silva, que deve começar o ano na reserva de Fernando e Leo Gago.
O Grêmio treinou pela manhã, em um trabalho marcado pelo mal-estar do zagueiro Sorondo provocado pelo calor. Ele não finalizou os exercícios, mas não preocupa. À tarde tem mais treino.
Mesmo improvisado
Com disputa forte no meio, Gilberto Silva aceita ser zagueiro no Grêmio
Volante deve iniciar a temporada na reserva de Fernando e Leo Gago
Diogo Olivier
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project