Técnico do Pelotas para o Gauchão de 2019, Diego Gavilán afirmou ter, pela frente, o desafio mais importante de sua carreira como treinador. Em entrevista aos Show dos Esportes, o ex-volante da dupla Gre-Nal projetou o que espera para o cargo. Confira os melhores trechos:
Sangaletti como executivo de futebol
Nesta função, nunca trabalhamos juntos. O fato de o Sangaletti fazer parte do projeto é um dos fatores mais importantes para que eu aceitasse o convite.
Histórico como técnico
Eu me aposentei em 2011 dos gramados. Em 2012 me formei como treinador e trabalhei na base. Fui subindo aos poucos. Fiz Série B, fui auxiliar na Série A. Há dois anos, estou como cabeça de comissão técnica.
Objetivo no Gauchão
Ano passado, o Pelotas conseguiu o acesso para a Série A do Gauchão. Tem um projeto interessante e um objetivo imediato: permanecer na elite da competição. Isso vai ser um passo importante para o projeto.
Contratações
Não quero jogar na área nenhum nome. Por enquanto, o elenco vai ser analisado. Vamos ver com o departamento de futebol o que precisamos para eventualmente procurar reforços.
Considera que é um jovem treinador?
Jovem, de idade, não. Mas estou no começo da carreira. Nesse período como jogador e treinador, fiz uma situação interessante. Este é o desafio mais importante da minha carreira, que ainda está no começo.