A conquista do título da Taça Piratini não foi o suficiente para garantir o técnico Paulo Porto como treinador do Caxias para a Série C. A demissão do treinador foi confirmada nesta segunda-feira pelo diretor de futebol Marcus Vinícius Caberlon.
O dirigente confirmou que a ideia da mudança partiu do departamento de futebol. A decisão havia sido tomada ainda no domingo, após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio. No retorno a Caxias do Sul, em contato com o presidente Osvaldo Voges, Caberlon decretou sua posição:
- Ou eu vou embora ou trocamos o Paulo - disse o diretor de futebol ao presidente grená.
Como quase sempre ocorre no futebol brasileiro, sobrou para o treinador. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o diretor de futebol destacou a necessidade de remotivar e reorganizar o grupo. Segundo ele, o desgaste natural entre direção, comissão técnica e jogadores ocorreu de forma mais acelerada que o normal. Além disso, a eliminação na Taça Farroupilha não agradou.
- Ocorreu um relaxamento natural, os adversários vieram mais fortes, com um ânimo adicional para enfrentar o Caxias. Nós não aproveitamos para crescer e evoluir na competição - definiu.
A ideia da direção é anunciar o substituto de Paulo Porto até a próxima segunda-feira. O grupo se reapresenta nesta terça. Até que o novo comandante chegue ao Centenário, o auxiliar Ricardo Cobalchini estará na dianteira das atividades.
Má campanha
Diretor de futebol do Caxias justifica demissão de Paulo Porto por desgaste
Marcus Vinícius Caberlon confirmou que técnico substituto deve ser apresentado até segunda
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project