O Guarany confirmou o favoritismo de quem foi o vice-líder da fase classificatória e goleou o Novo Barreiro por 6 a 0 na estreia pelas oitavas de final do Gauchão de Futsal. A vitória deste domingo (20) faz com que o time de Espumoso possa jogar pelo empate em casa, na partida de volta, prevista para 31 de outubro, às 20h.
O primeiro tempo começou modorrento, de dar sono nos cerca de mil torcedores que estavam no Ginásio Municipal de Novo Barreiro, na região norte do Estado. Contudo, no término da etapa inicial, o panorama era outro.
A equipe da casa até tentou ameaçar, mas a rede só balançou mesmo aos 10 minutos, com Leandrinho, que disparou uma bomba após passe de Beiço. O Guarany fez 1 a 0 e passou a ditar o ritmo do jogo.
A qualidade individual, que coloca os visitantes como favoritos para avançar às quartas de final, apareceu novamente aos 14 minutos. Diego Cavinato, a estrela da quadra, bateu de perna esquerda para ampliar, contando com a colaboração do goleiro Jacky, atrasado no lance.
Aos 15, foi a vez de Parminha guardar em nova falha defensiva do Novo Barreiro. Ele tentou o passe, a bola bateu em Grilo, que não conseguiu afastar, e voltou para Parminha não perdoar.
O quarto gol — e um golaço — do Índio saiu dos pés de Cardelli. O fixo limpou dois marcadores e bateu para consolidar ainda mais a goleada.
O segundo tempo teve o Novo Barreiro com as rédeas do jogo e o Guarany na administração do resultado. As poucas chances criadas pelos mandantes pararam no goleiro Ramon. Foi o caso da finalização de Murilo, aos 11.
Já que o Novo Barreiro não fez, o Índio mostrou o seu poder ofensivo. Quando faltavam dois minutos para terminar, com o adversário utilizando o goleiro linha, Kike bateu na goleira vazia para o 5 a 0. E o sexto gol saiu a cinco segundos do final, com Nahoã, em contragolpe.