Líder da segunda fase do Gauchão Feminino, o Grêmio volta a campo neste domingo (3), às 15h, para enfrentar o Futebol com Vida, no CT Futebol com Vida, em Viamão. O Tricolor já está garantido na semifinal, mas tenta assegurar nesta última rodada a primeira colocação para ter vantagem no mata-mata.
Com 10 pontos somados ao longo de quatro rodadas, o time gremista tem vantagem de dois pontos sobre o Juventude (segundo, com oito pontos) e três em relação ao Inter (terceiro, com sete pontos). Não poderia ser ultrapassado pelo Brasil-Far, que tem seis e só poderia chegar aos nove pontos.
Pelo regulamento, depois de pontos e vitórias, o terceiro critério de desempate é o número de gols sofridos. Em caso de triunfo, as Gurias Gremistas não dependeriam de nenhum outro resultado para terminar no topo da tabela.
A liderança, neste contexto, é decisiva para que o elenco possa decidir o mata-mata da semifinal em seus domínios, além de uma vantagem em uma eventual final. No caso da disputa do título, o desempenho nas fases anteriores seguirá contando.
Para cumprir o objetivo, a escalação poderá ter a presença do trio de selecionáveis. Depois de representar a Seleção Feminina na data Fifa, Lorena estará à disposição. A lateral Nairelis e meia Dayana Rodríguez também retornam da Venezuela. A meia Rafa Levis, ausência no último no jogo, por um corte na boca, deve retornar nesta rodada.
Por outro lado, a principal baixa seguirá sendo Cássia. A goleadora da equipe está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão. A lateral Dani Barão poderá ser preservada por estar pendurada com dois cartões.
Se o Grêmio chega com o objetivos a longo prazo para esta última rodada, o Futebol Com Vida terá a sua despedida neste domingo. A equipe conseguiu somar apenas um ponto nesta segunda fase e não conseguiu figurar na zona de classificação.
Situação do Gauchão Feminino
- Grêmio - 10 pontos
- Juventude - 8 pontos
- Inter - 7 pontos
- Brasil-Far - 6 pontos
- Futebol com Vida - 1 ponto
- Elite - 1 ponto