O Brasil de Farroupilha segue nutrindo o sonho de chegar até uma decisão histórica de Gauchão Feminino. Para consolidar este objetivo, o time terá pela frente o Grêmio, uma das principais equipes do torneio. Os primeiros 90 minutos da decisão de semifinal começarão no domingo.
Para a atacante Isa Padilha, o elenco sabe do tamanho da dificuldade. Ao mesmo tempo, tem confiança no poder de mobilização e de que o esforço poderá fazer a diferença.
— Sabemos que a equipe do Grêmio é muito forte, mas a gente vem trabalhando cada dia mais, se esforçando. Vamos em busca da vitória no domingo — apontou a atleta em entrevista ao podcast de GZH Resenha das Gurias.
Quarto colocado na segunda fase classificatória, o Brasil já alcançou metas importantes no torneio. Além de chegar na semifinal, o time conseguiu vaga para a disputa da Terceira Divisão do Brasileirão Feminino no que vem.
Seguir consolidando o nome do clube nas principais divisões é sinônimo de um peso especial na vida da artilheira do Gauchão, com 10 gols.
— É um peso muito grande. Eu sei que é uma responsabilidade representar o Brasil, que é um time tradicional, numa possível final de um Gauchão. Eu sei que o Grêmio é uma equipe muito forte, mas a gente está trabalhando cada dia mais — afirmou Isa Padilha.
Pela segunda vez seguida, o Brasil-Far terá pela frente a equipe gremista nesta mesma fase da competição. No ano passado, as adversárias conseguiram avançar com um 2 a 1 na ida e 5 x 0 na volta.
Para seguir sonhando com um feito inédito, o time da serra precisará superar as estatísticas e o favoritismo das concorrentes. A primeira parte desta história será escrita no domingo (10), às 15h, no Estádio das Castanheiras.