Após uma fase inicial impecável, o Juventude volta suas atenções à segunda etapa do Gauchão Feminino. O Alviverde classificou-se na liderança, com 100% de aproveitamento, e agora duelará com o Brasil-Far. O primeiro jogo do hexagonal ocorre neste sábado (5), às 15h, no Estádio das Castanheiras.
— Assim como foi o jogo da primeira fase, acho que vai ser bem pegado. O time delas é guerreiro. No jogo passado (contra o Juventude), elas não pararam de lutar nenhum segundo. Acredito que vai ser um bom jogo, definido no detalhe — projeta a meia Lari Sanchez em entrevista ao Resenha das Gurias.
Lari é um dos destaques do Juventude numa temporada que ainda teve o acesso à elite do Brasileirão Feminino. A meio-campista é a artilheira da equipe, com oito gols em 15 jogos.
— Na minha carreira, talvez esteja sendo uma das melhores temporadas. Tudo que eu tenho conquistado esse ano está sendo tudo muito bom. Estou conseguindo ajudar a equipe e me destacar — afirma.
Os resultados da temporada fazem com que o Juventude sonhe mais alto no Gauchão Feminino. Após uma fase inicial com 100% de aproveitamento — seis vitórias em seis jogos —, o Alviverde tenta repetir a boa campanha no hexagonal para poder sonhar com uma final inédita.
— A camisa do Juventude é muito pesada, muito grande e respeitada. E a gente quer trazer isso para o feminino também. O masculino está na Série A e brigando. Queremos fazer isso, fazer uma história no Gauchão, assim como fizemos no Brasileirão — completou a meia:
— Estamos trabalhando para isso (sonhar com o título), e o objetivo principal é chegar na final do Gauchão. Assim como conquistamos o acesso, queremos terminar o ano muito bem, talvez até sendo campeãs.
Além de Juventude e Brasil-Far, também participarão da segunda fase: Elite, Futebol com Vida, Grêmio e Inter. Esta etapa será disputada em turno único, com todos se enfrentando. Os quatro melhores avançarão aos mata-matas.