Pela segunda rodada do Gauchão Feminino, as Gurias Gremistas enfrentam o Brasil de Farroupilha, neste domingo (13). O duelo está agendado para as 15h, no Estádio da Ulbra, em Canoas.
Além da possibilidade de emendar a segunda vitória consecutiva, o jogo terá caráter de último teste antes do clássico Gre-Nal. O embate contra as Gurias Coloradas será na rodada posterior, marcada para o dia 20 de outubro, com mando colorado.
Dar ritmo de jogo e aprimorar a escalação com novas peças é um dos desafios da comissão técnica, já que equipe ficou quase 40 dias parada no intervalo entre o final do Brasileirão e o início da segunda fase do Gauchão.
— O Gre-Nal é sempre o jogo-chave pra gente. Então, vai ser um jogo difícil também contra o Brasil-Far, e é como uma preparação mesmo para o Gre-Nal que está por vir — apontou a meia Pri Back em entrevista a GZH.
A formação da equipe tem sido afetada por conta dos desfalques. Foram 11 baixas somente na partida contra o Elite. Para esta segunda rodada, existe a possibilidade de que o número seja menor. A goleira Lorena e as zagueiras Mónica Ramos e Stephanie Brito treinaram normalmente.
No setor ofensivo, a nível de titularidade, Jessica Peña foi ausência após lesão muscular no posterior da coxa e é dúvida. As atacantes Caty e Raquel Fernandes terão de passar por procedimentos cirúrgicos por conta de lesões de menisco no joelho e ficarão de fora por mais tempo.
A partir destas ausências, nomes como Rafa Levis, Pri Back, Manu Balbinot, Rita Bove e Luana Spindler ganharam espaço entre as titulares.
A partida terá um outro aspecto especial. Justamente na estreia em casa, o time terá a novidade de jogar no Estádio da Ulbra. O complexo esportivo em Canoas já serve de sede para o elenco feminino e também passará a receber jogos do torneio estadual.
Neste primeiro jogo na Ulbra, haverá promoção de ingressos. Os torcedores poderão acompanhar mediante a doação de brinquedos para campanha de Dia das Crianças.