De certa forma, o Futebol com Vida surpreendeu na primeira fase do Gauchão Feminino. No segundo ano de departamento, o clube conquistou a classificação inédita à segunda fase do Estadual. Ao longo da etapa inicial, três vitórias, um empate e duas derrotas confirmaram o avanço ao hexagonal.
— Significa muito para nós e para o clube também, especialmente, por ser a primeira vez que o clube consegue alcançar esse resultado. E, em relação à segunda fase, estamos muito motivadas e muito interessadas em continuar fazendo uma boa campanha e, quem sabe, dificultar e surpreender a dupla Gre-Nal — avaliou a goleira Gabi Becker em entrevista ao Resenha das Gurias.
O primeiro desafio desta nova fase será contra o Inter. O embate deste sábado (5), às 15h, no Sesc Protásio Alves, terá um sabor ainda mais especial para a goleira Gabi Becker. Em 2017 e 2018, ela defendia as cores coloradas.
— Desde que saí do Inter, foi uma meta pessoal enfrentar eles e mostrar o potencial que eu tinha e que não foi aproveitado. Acho que não tem como dizer que não sinto um pouco de mágoa. Então, isso me motiva muito como pessoa, mas as gurias do clube sempre tiveram um desejo muito grande de chegar a essa vitrine que é jogar com um clube da Dupla. Então, a gente vai buscar treinar para conseguir o melhor resultado possível — reiterou.
Paredão
Ao longo da fase inicial, Gabi Becker defendeu quatro pênaltis. A goleira pode ser um diferencial do Futebol com Vida no sonho pela vaga à Série A-3 do Brasileirão Feminino.
— Desde o início, quando começou esse projeto no Futebol com Vida, a gente sempre soube da dificuldade do campeonato e do nosso potencial para atingir a meta. A primeira era passar de fase, mas obviamente estamos com um pensamento além e querendo muito essa classificação — afirmou a goleira.
O Gauchão Feminino dá uma vaga à Terceira Divisão do Brasileirão Feminino. Como Juventude, Grêmio e Inter já estão garantidos em competição nacional em 2025, Futebol com Vida, Brasil-Far e Elite a disputam.