O Brasil de Farroupilha está garantido na Série A-3 do Brasileirão Feminino de 2025. Após confirmar a classificação antecipada às semifinais do Gauchão, o time rubro-verde conquistou a vaga nacional.
— O Brasil-Far participando do Brasileirão A-3 garante um calendário para o ano de 2025, dando espaço para atletas e comissão terem sequência nos trabalhos. Além de mais visibilidade para o clube como um todo — afirmou a atacante Brenda, em entrevista a Zero Hora.
Com 23 anos, a atleta chegou ao Rio Grande do Sul nesta temporada, justamente para a disputa do Gauchão Feminino. Até então, já acumula seis jogos, cinco gols e duas assistências.
— É uma experiência muito boa, pois o Gauchão é um campeonato muito disputado, com uma grande visibilidade, onde posso mostrar meu futebol e, claro, aprender muito com as pessoas que convivo — disse.
Ao longo do Gauchão, o Brasil-Far já acumula seis vitórias e quatro derrotas. Além de 34 gols marcados e 15 sofridos. A campanha faz com que o time fique atrás apenas de Grêmio, Inter e Juventude, que já estão garantidos Série A-1 do Brasileirão Feminino. Por conta disso, herda a vaga nacional oriunda do Estadual.
— Foi uma campanha muito eficaz e com objetivos. Foram meses de treinamento e preparação para chegar até aqui. São muitas pessoas envolvidas e, graças a toda essa união, conquistamos a classificação às semifinais — avalia.
Com a principal meta atingida, o Brasil-Far se prepara para o encerramento da segunda fase. O time rubro-verde enfrentará o Inter no próximo domingo (3), às 15h, no Sesc Protásio Alves.
— Primeiramente, sabemos da dificuldade desse jogo. É um clube com mais estrutura e preparação. Porém, vamos propor nosso jogo, buscando mostrar nosso futebol e colocar em prática os trabalhos realizados nos treinos. Não vai ser fácil, mas vamos entrar focadas e buscando o resultado positivo — finaliza.
Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo duelará com o terceiro. Serão jogos de ida e volta para definir os finalistas. Se as posições se mantiverem, o Brasil-Far jogará com o Grêmio.