O Brasil terá seu segundo teste no novo ciclo. Após o empate com a Colômbia, em 1 a 1, no último sábado (26), a Seleção Brasileira reencontra as adversárias nesta terça-feira (29), às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O amistoso servirá para que Arthur Elias faça novos testes com o grupo, que está reunido desde a última semana. A convocação também oportunizou que mais atletas vestissem a camisa da Seleção: como a zagueira Isa Haas, do Inter, e a atacante Gio Queiroz, do Atlético de Madrid, que foram titulares no último jogo.
— A nossa preparação foi muito boa também para essa segunda partida. Temos um grupo de jogadoras jovens com muita sede de aprender, de entender as ideias aqui da Seleção. A gente criou um ambiente como sempre favorável, com muita confiança e união. Estão prontas para um grande jogo, com todas as alternativas e experiências que a gente pretende fazer — afirmou o técnico Arthur Elias.
Esses foram os primeiros amistosos da Seleção Feminina em Cariacica. A expectativa da CBF é de que, neste novo ciclo, a equipe possa jogar mais vezes em solo brasileiro.
— É uma missão nossa girar pelo Brasil, por várias cidades, para aproximar mais o torcedor da Seleção no nosso país, que vai sediar a Copa de 2027. Fomos muito bem recebidos pelos capixabas e tivemos uma boa estrutura de trabalho — ressaltou.
Neste ano, ainda está prevista mais uma data Fifa, entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro. A CBF ainda não divulgou onde e contra quem serão os próximos amistosos. O Brasil se prepara para a Copa América, agendada para 2025.