O RS teve uma protagonista na última edição dos Jogos Olímpicos. A goleira Lorena voltou a receber oportunidades na Seleção Brasileira após recuperar-se de grave lesão ligamentar no joelho e brilhou em Paris, na conquista da medalha de prata.
O desempenho acima das expectativas foi valorizado por Arthur Elias.
— A Lorena foi um destaque da competição, uma das principais jogadoras das Olimpíadas. Com certeza, é o que se esperava. Eu conheço a Lorena desde muito cedo. Quando ela chegou para o futebol, eu a recebi no Centro Olímpico. A Lorena tinha 15 anos, 16 no máximo. Então, vi o processo dela de formação, acompanhei as dificuldades, lesões — afirmou o treinador da Seleção Brasileira em entrevista ao Resenha das Gurias.
Arthur Elias também falou sobre as oportunidades que deu à Lorena logo após a recuperação da lesão. Em 2023, a goleira rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Por conta disso, ficou de fora da última Copa do Mundo.
— A gente tinha uma convicção muito grande na Lorena, era mais uma questão de ela estar com ritmo, estar melhor fisicamente, como ela já estava. Ela teve um salto na qualidade e nos ajudou muito. Foi realmente essencial em muitos momentos, na maioria dos jogos. E é assim que se espera, eu confio em todas as jogadoras. A Lorena trabalhou muito, nós temos uma grande goleira — enfatizou o treinador.
O Resenha das Gurias tem episódio inédito sobre futebol feminino toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.