O Grêmio terá dois retornos na defesa para a sequência do Brasileirão Feminino. São duas partidas pendentes pela primeira fase, contra Real Brasília e São Paulo e, para esses confrontos, a lateral-esquerda Natane e a zagueira Sassá ficarão à disposição da técnica Thaissan Passos.
Natane rompeu o ligamento do joelho direito em agosto de 2023. A lateral estava em transição e, agora, está apta para voltar a jogar. Sassá, por sua vez, precisou passar por um procedimento cirúrgico em virtude de um diagnóstico de hérnia de disco e só foi regularizada pelo Grêmio no final de julho.
— Estamos extremamente felizes com os retornos de Natane e Sassá. As duas participaram de amistosos (realizados durante a paralisação do Brasileirão) e conseguimos fracionar, num primeiro momento, a participação de ambas. Estamos tomando muito cuidado para ter, cada vez mais, um número menor de atletas no departamento médico — completou a técnica Thaissan Passos em entrevista a Zero Hora:
— Elas conseguiram fazer todas as atividades junto com o grupo. Estão voltando aos poucos, temos de entender, também, que jogar amistoso é diferente de uma partida, com pressão e toda a situação de precisar performar. Mas estou muito feliz pela atuação delas. E, neste momento, as nossas únicas baixas são a Barão e a Bahia, por suspensão.
As Gurias Gremistas voltam a campo no sábado (17), às 17h, contra o Real Brasília. A partida terá mando de campo do Tricolor, mas ainda não tem local definido e divulgado. Depois, o Grêmio fecha a primeira fase da Série A-1 contra o São Paulo, na quarta-feira (21), às 15h, fora de casa.