O técnico Arthur Elias anunciou, nesta quinta-feira (1°), a lista de convocadas para a disputa da Copa Ouro Feminina. A relação de 23 atletas não teve nenhum nome do futebol gaúcho. A competição começa para o Brasil a partir do dia 21 de fevereiro.
Durante a entrevista coletiva, o treinador explicou algumas ausências, como o caso de Marta. A intenção é dar oportunidades para novos nomes e testar opções visando a formação do grupo para os Jogos Olímpicos de Paris, o grande objetivo de 2024.
Priscila, atacante do Inter, que recebeu a primeira oportunidade na última data Fifa, ficou de fora da lista. A jogadora chegou a estar na lista preliminar enviada à Concacaf. Outros três nomes do elenco colorado também estavam, mas não foram chamados: a goleira May, as laterais Tamara Bolt e Katrine.
Esta será a primeira competição do ano para o grupo. A Seleção tem estreia marcada para o dia 21, com adversária a ser definida do duelo entre Haiti e Porto Rico. No segundo confronto, as brasileiras irão enfrentar a Colômbia, no dia 24. A última rodada da fase de grupos será no dia 27, diante do Panamá. Todas as partidas da primeira fase ocorrerão no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia.
Confira as atletas convocadas:
Goleiras
- Amanda - Fluminense
- Lelê - Corinthians
- Luciana - Ferroviária
Zagueiras
- Antonia - Levante (ESP)
- Lauren - Kansas City Current (EUA)
- Rafaelle - Orlando Pride (EUA)
- Tarciane - Corinthians
- Thaís Ferreira - Tenerife (ESP)
Laterais
- Bia Menezes - São Paulo
- Yasmin - Corinthians
Meio-campistas
- Aline Milene - São Paulo
- Ary Borges -Racing Louisville (EUA)
- Duda Sampaio - Corinthians
- Julia Bianchi - Chicago Red Stars (EUA)
- Vitória Yaya - Corinthians
Atacantes
- Adriana - Orlando Pride (EUA)
- Aline Gomes - Ferroviária
- Bia Zaneratto - Kansas City Current (EUA)
- Debinha - Kansas City Current (EUA)
- Duda Santos - Ferroviária
- Gabi Nunes - Levante (ESP)
- Gabi Portilho - Corinthians
- Geyse - Manchester United (ING)