Antes de 2024 começar, a meta do Grêmio é anunciar o novo nome que será responsável por comandar a equipe das Gurias Gremistas na próxima temporada. O cargo está vago desde a saída de Marcelo Frigério, o Tchelo, depois do Gauchão Feminino. Os últimos dias têm sido de avaliações.
Desde o anúncio de despedida então treinador, a diretoria tem buscado currículos de diversos técnicos, entre homens e mulheres. Entre os requisitos, há a preferência de nomes que possuem experiência na modalidade e que estejam atuando aqui no Brasil. A intenção é que o profissional possa ser adaptar o mais breve ao projeto do clube.
Em 2023, o clube teve dois profissionais na casamata: Felipe Endres e Marcelo Frigério. Uma situação diferente em comparação aos anos anteriores, quando o clube este sob o comando de Patrícia Gusmão por quatro temporadas. Neste ano, ela assumiu como supervisora do departamento.
Neste momento, conforme fontes ouvidas pela reportagem, o departamento segue avaliando nomes, ainda mantidos em sigilo. Depois de uma garimpagem, o próximo passo, já em andamento, é de entrevistas com estes treinadores. A intenção é que o nome seja oficializado ainda neste mês de dezembro.
Qualificação em outras áreas
Além da chegada de um novo profissional para a casamata, a intenção é qualificar a estrutura do futebol feminino em outras áreas. Uma das demandas, por exemplo, está preparação física. Em outubro, o clube comunicou a saída de Samir Chedid.
A estrutura das Gurias Gremistas também terá um novo endereço no próximo ano. O clube estabeleceu uma parceria com a Ulbra para que o time possa usufruir da estrutura do complexo, que fica localizado em Canoas. A partir da reapresentação das atletas, todos os trabalhos serão comandados por lá.