Para Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002, o técnico Abel Ferreira está habilitado para assumir o comando da Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, Felipão afirmou que ficaria feliz em ver o português como treinador do Brasil e que a nacionalidade não deve ser um problema.
— Se houver essa possibilidade, ficaria muito feliz em vê-lo na Seleção Brasileira. Só nós brasileiros somos bons para o Brasil? Não, não temos que ficar preservando cargos. Eu não gosto disso — disse Felipão.
O ídolo gremista tem uma boa relação com Abel Ferreira desde os tempos de seleção portuguesa, quando o atual técnico do Palmeiras atuava como lateral-direito e foi convocado em algumas oportunidades.
Desde o encerramento da Copa do Mundo e a saída de Tite, o nome do futuro técnico da Seleção Brasileira ainda é uma incógnita. A CBF trabalha com diversas possibilidades, inclusive tentar convencer Tite a rever a decisão. Segundo Felipão, com o desenvolvimento dos jovens, o Brasil terá um time melhor no próximo Mundial.
— Tem um dia que as coisas não acontecem como planejamos, e o erro pode ser crucial, pois o jogo é eliminatório. Com a renovação, o Brasil terá uma chance de ganhar em 2026 muito melhor do que agora, a Espanha também — destacou, recordando que torceu pelo título da Argentina no Catar:
— Na minha opinião, a Argentina foi campeã porque o treinador deu ao Messi aquilo que ele queria, e os outros entenderam. Torci para a Argentina, torci pelo Messi e pelo técnico jovem, que deu a impressão de estar bem sintonizado com os jogadores — afirmou Felipão.