"Estou me preparando para ser treinador da Seleção", disse o ex-lateral Roberto Carlos. O ídolo do Real Madrid participou da Legends Cup, torneio entre ex-jogadores organizado pela Fifa, no Catar.
Roberto Carlos surpreendeu a todos nesta quinta-feira (15) ao revelar que pretende treinar a Seleção Brasileira no futuro. Em entrevista durante o torneio de ex-jogadores organizado pela entidade máxima do futebol, o ídolo disse que está se preparando para assumir o comando do time brasileiro.
O assunto surgiu a partir de uma pergunta de GZH sobre a possibilidade de a Seleção contar, a partir de 2023, com um técnico estrangeiro no comando. Inicialmente, o ex-jogador tergiversou:
— O Ronaldo já falou sobre isso — rebateu.
— Mas eu quero ouvir a tua opinião — insistiu a reportagem.
Roberto Carlos, então, foi curto e direto.
— Estou me preparando para ser treinador da Seleção — disse, sem entrar em detalhes sobre o que está fazendo para atingir este objetivo ou sobre quando pretende assumir o cargo.
Lateral da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo, Roberto Carlos já tem no currículo algumas experiências como técnico. Em 2012, pouco antes de anunciar o fim da carreira, acumulou no Anzhi, da Rússia, as funções de jogador e treinador.
Depois, entre 2013 e 2015, o ex-lateral teve curtas experiências como técnico do Sivasspor e do Akhisar, ambos da Turquia, e também do Delhi Dunamos, da Índia. Porém, desde então, o ex-defensor não teve qualquer experiência na função.
Hoje, Roberto Carlos mora em Madrid e trabalha como comentarista na TV oficial do Real Madrid.