A eliminação para a Croácia não encerra só o ciclo de Tite à frente da Seleção Brasileira. A desclassificação nas quartas de final da Copa do Mundo deve fazer com que alguns jogadores deixem de ser convocados pelo próximo treinador, ainda não escolhido pela CBF.
Dois nomes importantes nos últimos anos devem ser os primeiros a deixarem a Seleção para o ciclo de 2026. Aos 38 e aos 39 anos respectivamente, Thiago Silva e Daniel Alves devem dar espaço a novas peças no elenco da Seleção para as próximas Eliminatórias para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026.
Apesar de jogarem em alto nível, principalmente o zagueiro, os dois atletas já estão com idade e avançada e não devem fazer parte do grupo da próxima Copa.
Outros nomes também não devem mais fazer parte da equipe brasileira. O goleiro Weverton, com 34 anos, e Everton Ribeiro, com 33, foram jogadores que conquistaram a confiança de Tite, mas não devem permanecer para os próximos quatro anos.
Outros que não tiveram bom rendimento no Catar podem também sair do radar, como Fred, por exemplo. Algumas perguntas ainda ficam em relação a alguns jogadores, casos de Casemiro e Neymar. Os dois ainda têm idade para outra Copa do Mundo (ambos terão 34 anos em 2026), mas resta saber como passarão o próximo ciclo.