Depois da eliminação na Copa do Mundo, o ciclo de Tite como técnico da Seleção Brasileira está encerrado. A partir de agora, começou o trabalho de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para definir o próximo comandante da equipe.
A primeira informação é que esta definição vai ocorrer durante o mês de janeiro, após as festas de final de ano. A questão obviamente é considerada fundamental, mas o processo de escolha será criterioso.
A informação obtida por GZH no hotel onde a Seleção estava concentrada em Doha é de que a CBF não descarta técnico estrangeiro. Pelo contrário. Esta questão é bem vista na entidade.
Vale lembrar que o português Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos nomes cotados para o cargo. Mas, além dele, os técnicos brasileiros serão avaliados.
Para a função de diretor de Seleções o nome de Andres Sánchez segue cotado. Se ele for confirmado, o nome de Mano Menezes será avaliado. Mas quem conhece Ednaldo Rodrigues aposta que a decisão final será do presidente, que está centralizando as decisões mais importantes da CBF. Ele está acompanhando a delegação na viagem de retorno ao Brasil.
A Seleção Brasileira, com novo técnico, voltará a campo em março de 2023, com o início das Eliminatórias da Copa de 2026.