Depois da eliminação da Copa do Mundo nos pênaltis para a Croácia e da decisão da Justiça da Espanha de livrá-lo das acusações de irregularidades na transferência dele para o Barcelona em 2013, Neymar organizou uma festa no final de semana dos dias 10 e 11.
De acordo com publicações nas redes sociais de pessoas presentes, é possível verificar a presença do companheiro de Seleção Antony, do surfista Gabriel Medina, e de cantores como João Gomes, Livinho e MC Daniel, além de mulheres modelos e influenciadoras digitais. As imagens teriam sido apagadas logo após a repercussão tomar forma, ainda na segunda-feira (12).
As festas teriam acontecido na casa da irmã de Neymar, Rafaella, em São Paulo, de acordo com a apuração da Folha de S. Paulo e do jornal Extra. Haveria, ainda, uma proibição ao uso de celular e redes sociais dentro da mansão. Uma mulher, no entanto, burlou tal veto e publicou imagens deixando o local, por volta das 5h30min da segunda-feira (12).
Neymar já foi criticado outras vezes por fazer festas em momentos julgados inoportunos pela opinião pública. Quando eventuais tratamento de lesões coincidem no calendário com as datas do seu aniversário, o da irmã, ou até mesmo o Carnaval, por exemplo, as comemorações incomodam quem pensa que ele deveria estar se resguardando fisica e mentalmente.
Aos 30 anos, Neymar dará continuidade na temporada com a retomada da Liga Francesa apenas em 28 de dezembro. A equipe, porém, já retomou as atividades de inter-temporada sem os atletas que participam do Mundial, na última segunda (12).