A seleção argentina se prepara para o confronto contra a Holanda, na sexta-feira (9), às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. A peça mais fundamental dos "hermanos" para a partida é Lionel Messi, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo. Além de exercer suas habilidades de drible e velocidade, o atleta é também o que mais chutou a gol nesta edição do Catar.
Messi têm 20 finalizações a gol durante os quatro jogos que a Argentina disputou no Mundial. Três chutes foram convertidos em bolas na rede, representando mais de seis tentativas para marcar um.
O jogador do PSG finalizou em 10 oportunidades, resultando em 50% de acerto no gol. Sete chutes foram para fora.
Seu colega de clube e principal jogador da França, Kylian Mbappé, é o segundo do ranking. Com 19 tentativas, o jovem de 23 anos é o artilheiro da Copa com cinco gols, uma média de um gol a cada quatro arremates.
Enquanto o francês finalizou 15 das 19 tentativas durante os segundos tempos das partidas em que participou, Messi tem um número mais equilibrado: oito chutes durante a primeira etapa dos jogos, e 12 na segunda (veja o gráfico abaixo).