A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo teve repercussão internacional nesta sexta-feira (9). Na Argentina, o tradicional Diário Olé postou em suas redes sociais publicações com tom de deboche em razão da dança dos jogadores brasileiros e do técnico Tite na comemoração dos gols sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final.
No Instagram e no Twitter, o Olé usou emojis para brincar com a situação com o intuito de dizer: "Contra a Coreia do Sul, dança; contra Croácia, choro".
Em seu site, o Olé foi mais sério na crônica da partida e exaltou a qualidade do Brasil. O texto diz que a Croácia protagonizou um milagre e fez o que parecia impossível nesta tarde.
"A Croácia fez o que parecia impossível e mandou o Brasil para casa, talvez o maior favorito ao título. Sua fórmula de levar para prorrogações e pênaltis voltou a funcionar a perfeição para classificar à semifinal", diz parte do texto.
O jornal ainda ressalta que ao vencer o duelo, a Croácia poderá cruzar o caminho da Argentina. Em outra notícia no site, chamando para o jogo contra a seleção holandesa, o jornal argentino escreveu: "Vamos, Argentina: por uma semi sem o Brasil".
Para garantir a vaga, os argentinos precisam derrotar a Holanda, às 16h desta sexta-feira, no segundo jogo das quartas de final desta Copa do Mundo.