Foram dois treinos comandados pela comissão técnica da Seleção Brasileira em Turim, no CT da Juventus. Mas, até agora, Tite ainda não colocou em campo o time considerado titular para a estreia na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Um detalhe fundamental é o posicionamento de Lucas Paquetá, que já foi testado em amistosos nas funções de segundo volante e meia. Ao que tudo indica, ele deverá atuar mais adiantado. E, se isto for confirmado, a disputa no ataque será intensa, e até Vini Jr., protagonista no Real Madrid, poderá ficar na reserva.
Esta é uma projeção de escalação do Brasil para enfrentar a Sérvia: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison.
Existem três possibilidades para Vini Jr. receber uma oportunidade:
- No lugar de Fred, com Lucas Paquetá recuado como segundo volante;
- No lugar de Raphinha, mas, neste caso, Vini teria de atuar pelo lado direito do ataque, o que não é comum no seu posicionamento;
- No lugar de Richarlison, que está voltando de lesão. Nesta situação o time ficaria sem a figura do centroavante.
A expectativa é de que Tite faça pelo menos um treino com o time titular até o final da semana. A Seleção Brasileira não fará nenhum amistoso no período de preparação para a Copa.