Ronaldinho Gaúcho teve passagens memoráveis por times brasileiros como Grêmio, Flamengo e Atlético-MG, e brilhou no Exterior no Barcelona, quando foi eleito o melhor jogador do mundo em 2005. Ronaldinho ainda jogou no Milan e no PSG, seu primeiro clube fora do Brasil. Após largar o futebol em 2016, quando vestia as cores do Fluminense, o ex-jogador manifestou seu desejo de ingressar no ramo musical.
De lá para cá, um dos craques da seleção pentacampeã mundial, foi convidado para gravar algumas músicas como Vamos Beber, com a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo e com Dennis Dj, e Solteiro de Novo, com Wesley Safadão.
Apesar de não estar mais ativo nos campos, o ex-camisa 10 deixou sua marca na Copa do Mundo no Catar. Na última quinta-feira (24), dia de estreia da Seleção Brasileira no mundial, lançou a canção Olé Olé. A música foi feita em colaboração com os cantores AriBeatz, da Alemanha, Lit Killah, da Argentina, e Yandel, de Porto Rico, e tem repercutido nas plataformas digitais.
A canção, que fala sobre a Copa do Mundo e a vontade dos times em levarem para casa a taça do mundial, está disponível nas principais plataformas de música. Desde seu lançamento, há quatro dias, o clipe já atingiu a marca de 889 mil visualizações no YouTube. No vídeo, todo gravado na favela Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, o ex-atleta protagoniza cenas fazendo embaixadinhas, dançando e cantando o refrão da canção.
Confira o clipe de "Olé Olé"
Mistura de estilos
Nessa segunda-feira (28), Ronaldinho lançou a música Explana o Escondido, em parceria com o rapper carioca Lukinhas. Por enquanto, a canção, que mescla estilos como pagode, pop e R&B, não conta com videoclipe, mas o áudio está disponível nas plataformas digitais YouTube, Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music.
A relação entre Ronaldinho e o rapper de 28 anos não é recente. Lukinhas começou a cantar na igreja e, depois, em bares. Em uma noite, o cantor se apresentou em um local onde o ex-atleta estava, e assim se conheceram. Em pouco tempo, os dois passaram a frequentar a casa um do outro e se tornaram parceiros de festas.
Copa do Mundo na Rússia
Não é a primeira vez que Ronaldinho se envolve em um trabalho musical voltado a Copa do Mundo. Em 2018, o ex-atleta escreveu alguns versos para a música Juntos Somos Mais Fortes, interpretada pelo grupo de pagode RDN. A canção falava sobre as críticas que os jogadores de futebol recebem e da força que têm para seguir em frente e marcar gols.
No mesmo ano, o ex-jogador aceitou o convite do rapper da Tunísia K2rhym e colaborou com a música Oooh la la la la. No clipe, o gaúcho aparece cantando e dançando. A canção também foi lançada visando o Mundial.
Ainda em 2018, o ex-camisa 10 fez uma participação especial no clipe da música oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Live It Up, cantada por Nicky Jam, Era Istrefi e pelo ator Will Smith. No vídeo, o brasileiro aparece jogando futebol e mostrando seu talento no esporte.