A rodada decisiva da fase de grupos da Copa do Mundo terá quatro jogos nesta quarta-feira (30). Pelo Grupo D, às 12h, Tunísia e França se enfrentam no Cidade da Educação, em Doha. No mesmo horário, Austrália e Dinamarca jogam no Al Janoub, em Al Wakrah.
Pelo Grupo C, às 16h, Polônia e Argentina duelam no Ras Abu Aboud, também em Doha. No mesmo horário, Arábia Saudita e México se encontram no Lusail, em Lusail.
Onde assistir aos jogos desta quarta-feira
- GZH acompanha os quatro jogos em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada 11h55min (Tunísia x França e Austrália x Dinamarca) e às 15h55min (Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México);
- Os canais RBS TV (Tunísia x França e Polônia x Argentina), SporTV (Tunísia x França e Polônia x Argentina), SporTV 2 (Austrália x Dinamarca) e SporTV 3 (Arábia Saudita x México) anunciam transmissões ao vivo.
Tunísia x França: escalações confirmadas e como chegam
Tunísia
Dahmen; Talbi, Meriah e Bronn; Abdi, Skhri, Laidouni e Drager; Sliti, Msakni e Jabeli. Técnico: Jalel Kadri
França
Mandanda; Disasi, Varane, Konaté e Camavinga; Tchoauméni, Fofana, Veretout e Guendouzi; Coman e Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps
Arbitragem
Matt Conger (NZL), auxiliado por Mark Rule (NZL) e Tevita Makasini (TON). VAR: Abdulla Al Marri (CAT)
Como chega a Tunísia
Os tunisianos sonham com uma classificação improvável. Vencer a atual campeã França é inevitável. Além disso, a Austrália não pode superar a Dinamarca. O melhor cenário é o de empate na outra partida da chave. Em caso dos dinamarqueses somarem três pontos, a Tunísia terá de superá-los no saldo de gols. O lateral Drager é dúvida entre os titulares.
Como chega a França
Primeira seleção a confirmar classificação às oitavas, a França precisa apenas de um empate para assegurar a liderança da chave. Com a tranquilidade de quem já pensa na próxima fase, o técnico Didier Deschamps pode poupar alguns jogadores, casos de Theo Hernández, única opção na lateral esquerda, e os atacantes Dembelé e Giroud.
Austrália x Dinamarca: escalações confirmadas e como chegam
Austrália
Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Leckie, Irvine, Mooy, McGree e Goodwin; Duke. Técnico: Graham Arnold
Dinamarca
Schmeichel; Andersen, Nelsson, Christensen; Kristensen, Hojbjerg, Eriksen, Maehle; Skov Olsen, Dolberg e Damsgaard. Técnico: Kasper Hjulmand
Arbitragem
Mustapha Ghorbal, auxiliado por Mokrane Gourari e Adbelhak Etchiali (trio argelino). VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Como chega a Austrália
Em caso de vitória, os australianos repetirão a campanha de 2006, quando passaram da fase de grupos pela única vez na história. Se empatarem, terão de torcer para que a Tunísia tropece diante da França. Hrustic, recuperado de lesão, disputa uma vaga com McGree no meio-campo.
Como chega a Dinamarca
Só a vitória interessa para os dinamarqueses garantirem uma vaga nas oitavas de final. Contudo, só o triunfo não resolve. Os europeus também terão de torcer por um tropeço da Tunísia. Caso os africanos vençam, a definição será no saldo de gols. O zagueiro Kjaer, que ficou de fora contra a França, deve seguir como desfalque em razão de uma lesão.
Polônia x Argentina: prováveis escalações e como chegam
Polônia
Szczesny; Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Zielinski, Bielik, Krychowiak e Frankowski; Milik e Lewandowski. Técnico: Czesław Michniewicz
Argentina
E. Martínez; Molina, Otamendi, L. Martinez e Tagliafico; Paredes, De Paul e Fernández; Messi, L. Martínez e Di Maria. Técnico: Lionel Scaloni
Arbitragem
Danny Makkelie, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries. VAR: Pol van Boekel (quarteto holandês)
Como chega a Polônia
Líder do grupo, com quatro pontos conquistados, os poloneses jogam pelo empate para garantirem a classificação. Em caso de derrota, serão eliminados se a Arábia vencer o México. A expectativa é de que o técnico Czesław Michniewicz repita a escalação da vitória diante dos sauditas, com Milic ao lado de Lewandowski no ataque.
Como chega a Argentina
Se ganhar dos poloneses, a Argentina estará classificada. Os hermanos chegam para o confronto decisivo mais confiantes após a vitória sobre o México por 2 a 0, na rodada anterior. Fernández, autor de um golaço diante dos mexicanos, deve ser a novidade no meio-campo.
Arábia Saudita x México: prováveis escalações e como chegam
Arábia Saudita
Alowais; Abdulhamid, Al-Amri, Tambakti e Al-Ghannam; Kanno; Al-Abid, Al-Hassan, Al-Najei e Al-Dawsari; Al-Shehri. Técnico: Hervé Renard
México
Ochoa; Sánchez, Moreno, Montes e Gallardo; Herrera, Guardado e Chávez; Lozano, Jiménez e Vega. Técnico: Gerardo Martino
Arbitragem
Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett (trio inglês). VAR: Massimilliano Irrati (ITA)
Como chega a Arábia Saudita
Os sauditas dependem de uma vitória simples para alcançarem as oitavas de final, feito conquistado apenas na Copa de 1994. Em caso de empate, terão de torcer por uma vitória da Polônia sobre a Argentina. Al-Burayk, Al-Faraj e Al-Shahrari, lesionados, seguem como desfalques. Al-Malki, suspenso, também não fica à disposição.
Como chega o México
Depois da derrota para a Argentina, os mexicanos ficaram em situação complicada. Para garantir vaga nas oitavas, eles precisam vencer a Arábia Saudita, além de contar com a vitória da Polônia diante dos argentinos. Se Argentina triunfar, será necessário superar os europeus no saldo de gols.