A seleção canarinho vai entrar em campo de azul nesta sexta-feira (2), na partida de encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil, já classificado, enfrenta Camarões às 16h (horário de Brasília). Oficialmente o time B na disputa contra Camarões, que tem a camisa principal na cor verde, o Brasil utilizará na partida seu segundo uniforme, todo azul, ainda inédito no Catar — mas que já foi visto em ação no amistoso contra a Tunísia, por exemplo, em setembro. O Brasil estará com calção branco e meias também azuis. Camarões jogará com camisa verde, calção azul e meias amarelas.
Com detalhes verdes nas mangas, que rementem às pintas de uma onça, a camisa azul do Brasil já deu o que falar desde seu lançamento pela Nike, criticada por alguns pela estampa e elogiada por outros pelo mesmo motivo. A tradicional camisa amarela da seleção segue o mesmo tema, mas a estampa, similar a uma marca d'água, é menos proeminente.
O novo design, segundo a Nike, teria como objetivo unir o orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance. Lançada em agosto, a coleção completa recebeu o nome de "Garra Brasileira"
O jogo contra os camaroneses, que marca a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, definirá a classificação do Grupo G do mundial, que conta ainda com Suíça e Sérvia. O Brasil já garantiu a vaga para as oitavas, mas ainda pode perder o primeiro lugar no grupo.