Karim Benzema voltará a jogar uma Copa do Mundo depois de ficar fora da edição de 2018 na Rússia. O atacante do Real Madrid reapareceu entre os convocados da seleção francesa e tenta brilhar em seu segundo Mundial na carreira.
O atacante chega ao Catar credenciado pela Bola de Ouro da última temporada, sendo o primeiro francês a vencer a premiação desde Zidane, em 1998. Ele e Mbappé são as esperanças de gol da seleção que defende seu título.
O atleta de 34 anos não defendia a França desde 2015, após o técnico Didier Deschamps cortá-lo, em razão de uma acusação de extorsão do centroavante contra seu companheiro de equipe, Mathieu Valbuena. Na época, Benzema teria feito chantagem para não divulgar um vídeo íntimo do meio-campista.
Apesar da ausência do artilheiro europeu, a seleção francesa conseguiu o bicampeonato na última edição da competição, mesmo com Giroud no ataque, que acabou o torneio sem marcar um gol sequer.
Antes da polêmica, o atacante jogou sua primeira Copa, em 2014, no Brasil. Na ocasião, a França chegou as quartas de final, eliminada pela Alemanha, que se consagrou campeã daquela edição, por 1 a 0.