No primeiro dia de treinos, um grupo de crianças locais teve o privilégio de tietar de perto os jogadores da Seleção Brasileira. Eles entraram no gramado no final do trabalho e foram brindados com todo o grupo se dirigindo a eles para fazer uma foto.
As 15 crianças integram a Generation Amazing (GA), uma fundação que trabalha a socialização através do futebol. Com 140 escolas espalhadas pelo mundo e contabilizando 1 milhão e beneficiados, a GA desembarcou em Doha para realizar um evento paralelo à Copa.
O Goal 22 foi abraçado pela Fifa. O festival organizado em paralelo à Copa do Mundo rendeu às crianças do projeto um bate bola no campo, com goleiras pequenas e cones a delimitar um pequeno espaço, e até conhecer Beckham, que é embaixador da fundação.
Como os defensores foram os primeiros a deixarem o gramado, acabaram participando da sessão de fotos inicial. Depois, chegou a vez dos atacantes e meias. Incluindo Neymar. Enfim, foi um dia de luxo para jovens crianças vindas de todas as partes do mundo.