O empate entre Polônia e México, no encerramento da 1ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo, permite que a Argentina seja eliminada matematicamente do Mundial no próximo sábado (26). Para isso se confirmar, basta que os argentinos sejam derrotados pelos mexicanos na partida marcada para as 16h no Estádio Nacional de Lusail.
Com a derrota para a Arábia Saudita na estreia, a Argentina terminou a 1ª rodada na lanterna do Grupo C. A Arábia Saudita soma três pontos, Polônia e México, um cada, e a Argentina tem zero. Se perder no sábado, os mexicanos irão a quatro pontos e os argentinos poderão chegar a no máximo três. No confronto entre Polônia e Arábia Saudita, certamente um dos times passará dos três pontos.
A Argentina foi eliminada na primeira fase de uma Copa do Mundo pela última vez em 2002. Naquela ocasião, o time comandado por Marcelo Bielsa também era favorito e caiu com apenas quatro pontos, ficando atrás de Inglaterra e Suécia, que somaram cinco.
Os argentinos não estreavam com derrota em um Mundial desde 1990, quando perderam para Camarões. Naquela ocasião, a Argentina conseguiu passar para as oitavas de final, onde eliminou o Brasil e terminou como vice-campeã, sendo derrotada pela Alemanha na decisão.