A vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia mostrou o motivo de os pentacampeões serem um dos favoritos a conquistar a taça nesta edição do Catar. O 2 a 0 no jogo de estreia, nesta quinta-feira (24), repercutiu nos principais jornais do mundo.
O Diário Olé, da Argentina, publicou uma foto de Richarlison fazendo o golaço que sacramentou a vitória brasileira no primeiro jogo da fase de grupos. Na capa do site, os argentinos mencionam o triunfo com autoridade da equipe de Tite. Também citam a preocupação em relação à lesão de Neymar.
Direto de Buenos Aires, o jornalista Rafael Diverio, de GZH, acompanhou o trabalho dos profissionais da imprensa de dentro da redação do jornal. Ele explicou que os argentinos "pareceram secar menos do que nós, mas podem estar conformados com a atuação brasileira ou, ainda, estão preocupados com o jogo contra o México". Após perder na primeira partida, eles jogam a vida contra os mexicanos no sábado (26), às 16h.
A Seleção Brasileira é destaque da capa no site do Marca, da Espanha. A manchete é o receio quanto à entorse no tornozelo de Neymar. Abaixo, contemplam o segundo gol de Richarlison, que jogador marcou os dois gols da partida. "A barbaridade de Richarlison vai direto para o museu de golaços da história de Copas do Mundo", exaltou o Marca.
No L'Équipe, da França, a principal notícia é o azar de Neymar em relações a problemas. "Neymar é perseguido por lesões há cinco anos", diz o jornal. O camisa 10 do Brasil é amplamente destacado por também ser atleta do PSG, principal clube do país.
No principal portal catare, o Al Jazeera, o destaque no site também é o jogador que marcou duas vezes. "Richarlison brilha na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia".
Já o The Guardian, do Reino Unido, também exaltou o atacante que joga na Inglaterra, pelo Tottenham.