A grande notícia do dia no futebol ficou por conta de dois dos maiores nomes do esporte: Seleção Brasileira e Pep Guardiola. Segundo informa o jornal espanhol Marca, a CBF busca o treinador do Manchester City para assumir o posto de Tite após a Copa do Mundo do Catar.
É fato público que Tite não será mais o comandante da Seleção Brasileira após o Mundial. Por conta disso, o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, trabalha em busca de treinador para o novo ciclo e o nome de Guardiola seria o "dos sonhos" do mandatário da confederação.
Contudo, em entrevista recente ao repórter Fred Caldeira, da "TNT Sports", Pep Guardiola desconversou sobre um possível interesse em assumir a Seleção Brasileira e afirmou que "o Brasil tem grandes treinadores".
— O Brasil tem muitos bons treinadores que devem treinar a seleção. Debate encerrado — disse Pep após a classificação do Manchester City sobre o Sporting, na Champions League, ainda em março deste ano.
Apesar da negativa, não é de hoje que Guardiola "flerta" com a Seleção Brasileira. Antes da Copa do Mundo de 2014, Pep desejava treinar o Brasil, segundo Daniel Alves, seu ex-comandado, em entrevista à ESPN Brasil.
— Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a Seleção Brasileira e não o quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo, tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a Seleção Brasileira — disse o lateral do Barcelona na época.