A Coreia do Sul derrotou a Síria por 2 a 0 e se classificou para a sua décima Copa do Mundo consecutiva, desde a do México (1986), nesta terça-feira (1º), em um jogo disputado em Dubai pelas Eliminatórias Asiáticas para o Mundial do Catar 2022.
Kim Jin-Su e Kwon Chang-Hoon marcaram os dois gols no segundo tempo, e garantiram a vitória sul-coreana — permitindo que a equipe se junte ao Irã, já classificado no Grupo A da zona asiática.
Em outra partida do Grupo A, o Irã derrotou os Emirados Árabes Unidos por 1 a 0 e manteve a liderança com 22 pontos, dois a mais que os sul-coreanos. No Grupo B, os dois primeiros colocados, Japão e Arábia Saudita, se enfrentaram, com vitória para os japoneses por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo jogador do Liverpool Takumi Minamino e pelo atacante belga Genk Junya Ito.
Equador quase lá
A América do Sul, que já conta com Brasil e Argentina assegurados, pode ver o Equador confirmar a presença no Catar nesta terça. Para isso, basta a equipe do técnico Gustavo Alfaro conquiste os três pontos diante do Peru, em Lima.