A Fifa realizou nesta sexta-feira (26) os sorteios das repescagens para a Copa do Mundo do Catar. Com mudanças no formato, seguem sendo quatro países disputando duas vagas nas repescagens intercontinentais, mas agora em jogo único em campo neutro (no país-sede da Copa).
Os representantes de América do Sul, América Central e do Norte, Ásia e Oceania foram sorteados, e os confrontos ficaram definidos. O quinto colocado na Conmebol enfrenta o quinto da Ásia. O quarto colocado da Concacaf enfrenta o campeão da OFC. Os jogos serão realizados nos dias 13 e 14 de junho do ano que vem.
A situação nas Eliminatórias Sul-Americanas, no momento, tem o Peru como quinto colocado — mas Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai também estão vivos na disputa. Brasil e Argentina estão garantidos, e Equador e Colômbia estariam se classificando de forma direta.
Clássico à vista na Europa
Também na manhã desta sexta, a Fifa definiu os confrontos da repescagem europeia. São 12 equipes que duelam em semifinais e finais de jogos únicos, em março do ano que vem. Quatro seleções vão para a Copa.
Chave A: Escócia x Ucrânia; País de Gales x Áustria
Chave B: Rússia x Polônia; Suécia x República Tcheca
Chave C: Itália x Macedônia do Norte; Portugal x Turquia
Um país de cada chave se classifica para o Mundial. Isso significa que italianos ou portugueses ficarão de fora do Catar — há chance de que ambos fiquem sem a vaga. Os duelos de semifinais serão realizados no dia 24 de março de 2022. As finais serão no dia 29 do mesmo mês.