Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e já estão classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Neste domingo (16), as norte-americanas derrotaram o Chile, por 3 a 0, em jogo disputado no Parque dos Príncipes, em Paris.
A vitória das donas de três títulos mundiais começou cedo. Logo aos 11 minutos, a experiente Carli Lloyd, 36 anos, aproveitou uma sobra da zaga chilena e acertou o ângulo esquerdo da goleira Christiane Endler. As chilenas chegaram a assustar aos 21, mas o gol de Carla Guerrero foi invalido por impedimento.
Passado o susto, as norte-americanas voltaram à carga e, aos 26 minutos, Tierna Davidson cobrou escanteio da direita e Julie Ertz se antecipou a marcação e desviou de cabeça para o gol. Mesmo com os 2 a 0, os Estados Unidos seguiram atacando e ampliaram a vantagem aos 35, quando Lloyd aproveitou mais uma cobrança de escanteio de Davidson e cabeceou sem chances para Endler. Este foi o 113º gol da camisa 10 em 275 atuações pela seleção norte-americana. Ela ainda se tornou a primeira jogadora a marcar em seis Copas do Mundo consecutivas.
Com o resultado, os Estados Unidos retornaram a liderança do Grupo F, com seis pontos e saldo de 16 gols, já que na estreia golearam a Tailândia por 13 a 0. A Suécia, que mais cedo derrotou a seleção tailandesa, por 5 a 1, tem os mesmos seis pontos, mas está na segunda posição.
Na próxima rodada, no dia 20, em Le Havre, Estados Unidos e Suécia definem a primeira colocação do grupo.