Em todas as Copas do Mundo, a Seleção Brasileira tem um hino que embala a trajetória do time na competição. Desde o "Deixa a vida me levar", de Zeca Pagodinho, lá em 2002, até o "Tá Escrito", do grupo Revelação, em 2014.
Este ano, a pedido da Fifa, a Seleção escolheu quatro canções para tocar nos estádios russos em jogos do Brasil. O ritmo é unanimidade: samba. Tem que provar que merece e Clareou, de Xande de Pilares; Moleque Atrevido, de Jorge Aragão; e Coragem, de Diogo Nogueira, foram as músicas preferidas de jogadores e comissão técnica para animar o aquecimento e comemorações do time.
Todas as letras falam sobre lutar, ter coragem e ir atrás de um objetivo. Em Tem que provar que merece, Xande de Pilares canta: "Eu quero te ver chegar lá. Quem sabe o que quer vai buscar. E tudo de bom acontece, mas tem que provar que merece". Diogo Nogueira, em Coragem, diz: "Pra que chorar, melhor sorrir. Perseverar, não desistir. E ter um pouquinho só de malandragem. A vida vai te balançar, te questionar, te sacudir o que ela quer da gente é coragem".
Tem que provar que merece (Xande de Pilares)
Clareou (Xande de Pilares)
Moleque Atrevido (Jorge Aragão)
Coragem (Diogo Nogueira)