Revelação da Copa do Mundo da Rússia, o atacante Mbappé confirmou nesta segunda-feira, à revista "France Football", que atuou nas duas últimas partidas da França com problema em três vértebras. A lesão do jovem jogador havia sido revelada pelo jornal "L'Équipe".
Na véspera da semifinal diante da Bélgica, o atacante sofreu deslocamento de três vértebras depois de um movimento ao se levantar da cama. O técnico Didier Deschamps e a Federação Francesa de Futebol esconderam a lesão, e Mbappé fez tratamento intensivo para jogar. O mesmo procedimento foi feito para a decisão contra a Croácia.
— Na verdade, não quisemos alertar os adversários porque eles poderiam ter se aproveitado disso para me atacar nesta área sensível. Foi por isso que escondemos tudo. Mesmo para a final — revelou o jogador do PSG, de apenas 19 anos.
À "France Football", Mbappé elogiou Neymar, seu companheiro no clube francês, a quem colocou entre os favoritos a melhor do mundo da Fifa. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 24 de setembro. Além do brasileiro, o jovem incluiu o zagueiro Varane, o meia Modric e o atacante Cristiano Ronaldo.
— Para completar a lista, acho que também me colocaria — comentou.
— Disse a ele novamente que Kanté seria bom para o nosso time. Eu falei com N'Golo durante a Copa do Mundo, mas sem abusar.
Por fim, Mbappé contou que negou um pedido do presidente da França, Emannuel Macron, para jogar um dia no Olympique de Marselha.
— Eu respondi que era impossível.