A Colômbia vai esperar até o último instante para saber se contará com o meia James Rodríguez. O jogador, que saiu com dores na panturrilha direita no primeiro tempo da vitória sobre Senegal, ainda não tem presença confirmada no encontro diante da Inglaterra, nesta terça-feira (3), às 15h (de Brasília), no Spartak Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico da Colômbia, José Pékerman, mostrou otimismo em contar com o seu camisa 10. James participou do alongamento durante o período em que a imprensa pode acompanhar do último treinamento de sua seleção.
— Os exames mostraram que o problema não é muito grave. Temos quase um dia e meio para o jogo. Acredito que poderemos contar com ele, mas só saberei mesmo horas antes da partida — disse Pékerman, que não se mostrou tão preocupado caso não conte com um de seus principais jogadores. — Obviamente podemos jogar com a mesma regularidade mesmo quando não temos jogadores importantes em campo. O Muriel pode ser uma possibilidade caso o James não possa jogar. Foi muito bem diante do Senegal, com toda a sua técnica e velocidade.
Por fim, questionado se a Inglaterra chega em vantagem por ter poupado jogadores na última rodada de sua chave, entre eles Harry Kane, artilheiro da Copa com cinco gols, Pékerman afirmou que o grupo colombiano está psicologicamente preparado.
— Em uma competição curta como a Copa do Mundo, quando se existe a possibilidade de dar descanso a seus jogadores, você sai ganhando. Nesse ponto a Inglaterra está em vantagem. No entanto, nosso time veio de três jogos muito duros. Decisões. E se preparou para a chegada desse momento. Vejo que temos condições de fazer coisas boas aqui — finalizou.
A provável escalação da Colômbia é: Ospina; Árias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Carlos Sánchez, Barrios, Cuadrado, Quintero e James Rodríguez (Muriel); Falcao García.