O Uruguai confirmou um edema na panturrilha do atacante Edinson Cavani. Em comunicado divulgado após as atividades do dia na Rússia, o departamento médico do time uruguaio anunciou os resultados dos dois exames feito pelo camisa 21, que ainda é tratado como dúvida para o jogo de quartas de final contra a França. As informações são do UOL.
"Edinson Cavani teve constatada um edema no músculo da panturrilha da perna esquerda, sem ruptura de fibras musculares. O jogador continua com dores e realizará trabalho diferenciado de reabilitação. Controlamos a sua evolução", disse a associação uruguaia em comunicado.
Cavani se lesionou durante o segundo tempo do jogo de sábado contra Portugal, vencido pelo Uruguai por 2 a 1. O atacante do PSG, autor dos dois gols da seleção sul-americana, sentiu dores e acabou retirado de campo.
O camisa 21 da seleção uruguaia trabalhou na academia ao lado dos outros titulares. Em vídeo divulgado pela associação uruguaia, Cavani realizou um trabalho na bicicleta ergométrica.
A possível presença do astro uruguaio diante da França na sexta-feira (6), às 11h (horário de Brasília), é tratada com otimismo por parte de jogadores da seleção comandada por Óscar Tabárez.
— Ele está muito bem, contente com a classificação e com o seu rendimento contra Portugal, além do rendimento da equipe. Hoje ele trabalhou, faz recuperação. Animicamente está muito bem, agora é esperar para ser se recupera. Temos que esperar dia a dia — declarou o meio-campista Rodrigo Bentancur.