Recém-contratado pelo Manchester United, o meia Fred sofreu forte entrada de Casemiro e deixou o treino desta quinta-feira (7), no CT do Tottenham, em Londres, mancando.
Em coletiva de imprensa, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, confirmou que o ex-Shakhtar Donetsk sofreu trauma no tornozelo, mas que, por enquanto, ainda é cedo para se ter qualquer diagnóstico mais preciso.
— Ele teve um trauma no tornozelo, mas ainda é muito cedo para qualquer avaliação. Ele já iniciou o trabalho de recuperação, estava com local bastante dolorido. É precoce qualquer diagnóstico, precisamos aguardar mais. As primeiras 24 horas são fundamentais, amanhã vamos ver como ele vai se sentir, a resposta ao tratamento, se ele vai treinar ou não — disse Lasmar.
Durante atividade em campo reduzido entre titulares e reservas, o volante do Real Madrid acertou o tornozelo direito de Fred com seu joelho esquerdo na tentativa de um carrinho. O meia ficou mancando por um bom tempo, tentou continuar, mas quando recebeu uma bola e tentou dar um pique não conseguiu prosseguir.
— Tudo depende da resposta até amanhã. Se amanhã persistir com dor e algum sinal que nos deixe mais alerta pode precisar de um exame de imagem, mas não existe uma estratégia se será aqui ou na Áustria. Amanhã teremos uma possibilidade mais clara — afirmou Lasmar.