A comissão técnica da Seleção Brasileira mudou de ideia, e o primeiro treino em solo russo virou folga geral. Os jogadores forem liberados para passear. Dia livre em Sochi, casa da delegação durante a Copa do Mundo.
A alteração na programação ocorreu logo após a chegada ao balneário ao sul do país. Em fim de temporada, Tite percebeu o seu elenco extenuado, ainda mais após a viagem desde Viena. Achou melhor descansar um dia e pegar no pesado em solo russo a partir desta terça-feira.
Alguns jogadores preferiram curtir a praia privativa do Swisshotel Resort, onde a delegação está hospedada, caso do goleiro Cássio. Neymar pensou em sair, mas desistiu e foi visto caminhando entre as árvores da área privativa do Hotel com o segurança Fernandão.
O trabalho seria mesmo leve, apenas para os que não jogaram contra a Áustria, em Viena, vitória por 3 a 0 (gols de Gabriel Jesus, Neymar e Phillipe Coutinho), último amistoso antes da estreia do dia 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov.
Nesta terça-feira, pela manhã, às 9h15min (15h15min no Brasil), a atividade será aberta à imprensa no complexo ao lado do Swisshotel Resort, onde a Seleção está hospedada no balneário russo. Depois da Suíça, dia 17, o Brasil enfrenta a Costa Rica (22, em São Petesburgo) e Sérvia (27, em Moscou), fechando sua participação na primeira fase.