Totalmente discreto. Este é o melhor jeito de descrever o desembarque da Seleção Brasileira em São Petersburgo, local do jogo contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo, a partir das 9h (horário de Brasília) de sexta-feira (22). Com cerca de cem torcedores esperando no lado de fora do hotel Corinthia, no centro da cidade, o esquema montado fez com que a chegada mal pudesse ser percebida.
A torcida teve contato no máximo com o ônibus, que passou rapidamente na rua. A delegação entrou por uma porta lateral, e os jogadores subiram direto para o 4º andar, frustrando alguns brasileiros que se hospedaram no mesmo local e ficaram no saguão com a expectativa de ver atletas e comissão técnica de perto.
Do lado de fora, mesmo sem poder ver os jogadores, a torcida agitou o início da madrugada russa. Com temperatura de 12ºC e ao som de "Mil gols", uma espécie de hino e provocação aos argentinos nos estádios da Copa, eles tomaram conta das calçadas.
Se em Rostov-on-Don o grupo teve o desfalque do ex-colorado Fred, em São Petersburgo está completo. O meia está recuperado e à disposição de Tite. Dúvida depois de sentir dores na terça (19), Neymar também treinou normalmente e vai para o jogo.
Nesta quinta-feira (21), o time treina no local da partida, o Estádio São Petersburgo.