A Suécia chegou à última rodada da fase de grupos na terceira posição. Surpreendeu, goleou o México por 3 a 0 e garantiu a primeira posição do Grupo F. Com isso, enfrenta Suíça, segunda colocada na chave do Brasil – e único time que conseguiu somar pontos e furar a defesa do time de Tite.
Terça-feira (3), às 14h (horário de Brasília), no Estádio de São Petersburgo.
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 13h.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
SUÉCIA
Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg; Berg e Toivonen.
Fique de olho nele: Emil Forsberg, 26 anos, é um dos destaques do RB Leipzig, sensação do futebol alemão. Meia esquerdo, ele realiza bem a movimentação de flutuar e abrir o corredor na lateral. Aproveita bem pequenos espaços para finalizar e dar passes mais verticais.
SUÍÇA
Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili e Embolo; Gavranovic.
Fique de olho nele: Xherdan Shaqiri confirmou o status de principal referência técnica da equipe nesta fase de grupo. Foi dele, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a única vitória suíça na competição até aqui – contra a Sérvia, pela segunda rodada.
SUÉCIA
Foi cheia de altos e baixos a participação Sueca na fase de grupos. Depois da tranquila vitória sobre a Coreia, a equipe assustou a Alemanha abrindo 1 a 0. No segundo tempo, porém, viu o adversário crescer e virar o jogo mesmo com um jogador a menos. Chegou na última rodada com a corda no pescoço e acabou goleando o México por 3 a 0. Com a derrota alemã para os coreanos, o time foi de praticamente eliminado a líder do Grupo F e caiu na fase considerada a mais tranquila no caminho para a decisão.
SUÍÇA
A Suíça foi muito bem na estreia, contra o Brasil. Na segunda rodada, saiu atrás logo no início, mas teve força para virar na segunda etapa – com direito a gol nos acréscimos e comemoração polêmica de Shaqiri. Na rodada decisiva, tropeçou diante da já eliminada Costa Rica ao empatar em 2 a 2, mas contou com a vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia para garantir a segunda posição na chave. Agora, busca no mata-mata mostrar o mesmo futebol de quando segurou o time de Tite e superou os sérvios.