Para delírio dos colecionadores, um kit com 100 novas figurinhas da Copa do Mundo da Rússia foi lançado nesta terça-feira (26), sendo oito só do Brasil. São cinco de jogadores convocados, duas com os dois uniformes oficiais da competição e uma do mascote do time, o Canarinho Pistola.
O produto já está à venda na loja online da Panini por R$ 29,90 e, a partir de sexta-feira (29), poderá ser adquirido nas principais bancas de jornal de todo o país pelo mesmo valor.
Quais são as novas figurinhas?
Fazem parte dos cromos atualizados os goleiros Ederson e Cássio, os laterais Danilo e Fagner, o zagueiro Geromel, o meia Fred e o atacante Taison.
Além dos novos rostos, o kit contempla três figurinhas exclusivas do Brasil, sendo duas com os dois uniformes oficiais da competição — vestidos por Neymar, de amarelo, e Coutinho, com o azul (veja abaixo) — e uma do mascote do time, o Canarinho na sua versão Pistola, ou seja, de cara brava.
Entre os 97 atletas, a Panini promete figurinhas, ainda, de nomes como Dzyuba, da Rússia; Reus, Gündoğan e Gomez, da Alemanha; Rodrigo e Iago Aspas, da Espanha; Young, Welbeck e Loftus-Cheek, da Inglaterra; Muriel e Borja, da Colômbia; Nandez, Bentancur e Maxi Gómez, do Uruguai; Gonçalo Guedes, de Portugal; Sofyan Amrabat, do Marrocos; Lucas Hernández, Tolisso, Fekir e Thauvin, da França; Dolberg, da Dinamarca; Lo Celso, da Argentina; Pjaca, da Croacia; e Thorgan Hazard, da Bélgica.
Os jogadores das outras 31 seleções, porém, não terão novos espaços no álbum; assim, as figurinhas devem ser coladas substituindo cromos de jogadores nas páginas originais, ou guardadas como recordação fora do álbum.
Onde vou colar?
Além dos novos cromos, há um encarte especial da Seleção Brasileira com o perfil dos 23 atletas convocados por Tite e a foto oficial do time completo (veja abaixo).
Neste encarte, existe espaço para colar as figurinhas adicionais dos jogadores do Brasil — já que no álbum oficial são apenas 18 atletas por seleção —, assim como os cromos dos uniformes e o do Canarinho.
Presentes no álbum, mas não na convocação final de Tite, Daniel Alves e Giuliano serão "substituídos" pelos cromos de Fagner e Taison nas páginas já existentes.
Por razões comerciais, a Panini dá início à produção desses artigos bem antes de as listas começarema ser divulgadas. Neste ano, o lançamento foi em março.