A entrevista de Thiago Silva, no final da tarde de terça-feira, no luxuoso CT do Tottenham chamou a atenção. Ele falou sobre vários assuntos da seleção brasileira, como Neymar, o momento da Seleção e o aspecto emocional tão discutido depois da Copa de 2014.
Mas o zagueiro também entrou em outros pontos interessantes. Logo no início, fez questão de citar Geromel quando foi perguntado sobre a disputa com Miranda e Marquinhos.
O zagueiro do PSG falou sobre a característica que lhe chamou a atenção no zagueiro do Grêmio. Thiago respondeu e citou até Renato:
— O Geromel é muito frio, concentrado no que está fazendo. O nível de treinamento é muito alto. As pessoas falem que os bons jogadores estão na Europa, mas no nosso país estão atletas importantes. Ele fez uma temporada brilhante no Grêmio. Eu tive o Renato como técnico no Fluminense, eu sei como ele trabalha, como ele dá confiança. O Geromel falou comigo aqui, pediu para ajudar a corrigir eventuais defeitos, isso é muito importante.
Outro ponto interessante foi sobre a volta ao país da Copa depois da sua passagem pela Rússia em 2005, quando jogava no Dinamo Moscou e teve uma tuberculose que o deixou seis meses no hospital. Thiago revelou a sua gratidão a um técnico gaúcho:
— Retornar é um sentimento de tristeza e felicidade ao mesmo tempo por tudo que eu passei. Minha mãe costuma dizer sempre que o Ivo Wortmann, que era o treinador na época, foi o meu anjo da guarda. Ele não permitiu a cirurgia no meu pulmão. Voltar lá e disputar uma Copa é algo muito importante.