
A Copa do Mundo da Rússia está cada vez mais perto e, para Pelé, a Seleção Brasileira está muito bem postada e no caminho certo para fazer uma grande competição e buscar o hexacampeonato. O Rei do futebol elogiou a organização do time com o trabalho do Tite.
— O importante é que a Seleção está bem organizada, em conjunto, porque já não tem três ou quatro jogadores excelentes por posição. Algo parecido acontece com a Alemanha, onde se prioriza mais o conjunto. Está muito equilibrado — disse, em entrevista à Fifa.
Pelé também fez questão de exaltar a importância de Neymar para o Brasil e vê o camisa 10 pronto para ser o líder da Seleção na Copa do Mundo. O ex-jogador também afirmou que Neymar já é tecnicamente o melhor jogador do mundo.
— Está pronto, sim. Pode ter algumas dificuldades pela mudança tática de seu jogo no clube e na Seleção, mas é o jogador-chave do Brasil. Tem que se preparar para isso. E digo mais: para mim, tecnicamente já é o melhor jogador do mundo — assegurou.
Quando perguntado sobre um possível favoritismo da Seleção Brasileira, Pelé não teve dúvidas na hora de responder:
— Sempre (entra como favorita). Se dão tempo para o Brasil se preparar, sempre estará em condições de ser campeão do mundo. Tem que respeitar sempre a Alemanha. E a Rússia, inclusive, que geralmente tem bons times e jogará em casa. Da América Latina, o time que geralmente tem condições de chegar é a Argentina.