O Brasileirão tem um novo líder. Trata-se do São Paulo que, mesmo jogando no Estádio da Serrinha, em Goiânia, venceu o lanterna Goiás por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (3). A partida era válida ainda pela primeira rodada, quando foi adiada por conta de um surto de coronavírus no elenco goiano.
A equipe paulista começou a construir sua vantagem logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com Igor Gomes. O segundo gol aconteceu na abertura da segunda etapa, com Gabriel Sara lançando Brenner, que empurrou para o fundo das redes. Os donos da casa tentaram reagir, mas foram parados pelo goleiro Tiago Volpi. Por fim, já na reta final, o experiente Hernanes deu números finais ao confronto.
O resultado deixa a equipe comandada por Fernando Diniz com 44 pontos, dois a mais do que o antigo líder Atlético-MG. Além disso, os são-paulinos ainda têm uma partida a menos que os mineiros — duelo com o Botafogo, que será realizado na próxima quarta-feira (9), no Morumbi. Antes disso, no domingo, o time recebe o Sport.