Se o começo de temporada do São Paulo ficou abaixo do esperado, com a eliminação precoce na Libertadores e a perda do Estadual para o Corinthians, a arrancada da equipe no Brasileirão aponta para uma sequência de ano mais tranquila. Nesta quarta-feira (1º), o time treinado por Cuca foi ao Serra Dourada e derrotou o Goiás por 2 a 1 para chegar à segunda vitória em duas rodadas campeonato nacional.
O primeiro gol saiu dos pés de um velho conhecido do torcedor são-paulino. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o jovem Antony fez boa jogada e acionou Igor Vinícius na linha de fundo. Com categoria, o lateral cruzou a bola rasteira, para trás, e encontrou Alexandre Pato livre na marca do pênalti. O atacante acertou um belo chute de primeira na meta defendida por Tadeu: 1 a 0.
Não demorou para a vantagem paulista aumentar. Aos 35, Toró recebeu na ponta esquerda de ataque, se livrou da marcação e acertou chute colocado, de fora da área. Uma pintura e 2 a 0 no placar.
O primeiro tempo ainda reservava mais emoção ao público que compareceu em bom número no estádio. Aos 49, após confusão, Tiago Volpi espalmou para o meio da área e Leandro Barcia apareceu sozinho para empurrar para as redes e descontar para os donos da casa.
Com a vitória, o São Paulo assume momentaneamente a ponta da tabela, com seis pontos – mesmo número do Atlético-MG, que leva desvantagem pelo saldo de gols. Pode ser ultrapassado nesta quinta-feira pelo Santos, que recebe o Fluminense na Vila Belmiro, e pelo Bahia, que visita o Botafogo no Rio de Janeiro.